(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de empresário mineiro que morreu em acidente de avião no RJ chega em Belo Horizonte

O corpo será encaminhado para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Grande BH, onde será velado e cremado


postado em 13/07/2012 14:52

O corpo do empresário mineiro Clemente de Faria, presidente do grupo de concessionárias Minasmáquinas, que morreu em um acidente de avião nessa quinta-feira em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, chegou por volta das 14h30 no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. Os restos mortais do empresária será levado no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Grande BH, onde será velado e cremado.

O empresário Serghen Gomide, empresário e amigo da família de Clemente, veio junto com o corpo em uma aeronave. Segundo ele, as últimas homenagens acontecerão diretamente no cemitério. “Vai ter um velório para familiares, um cerimônia de missa e depois de cremação”, explicou Gomide. Logo que pousou no aeroporto, o avião que trouxe Clemente, já decolou para São Paulo. “O corpo do piloto, Antônio Fernandes Neto, que foi retirado da água foi levado para Casa Branca, em São Paulo. Já o corpo do copiloto continua dentro do avião que caiu no Rio de Janeiro”, disse o empresário.

A aeronave em que o empresário viajava, um Embraer modelo EMB-121 Xingu, prefixo PT-MAB, caiu no mar, a 500 metros da costa, na Ilha de Cataguases, e afundou. De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, chovia no momento do acidente. Agentes da Defesa Civil informaram que a mulher do empresário, Vitória Faria, o aguardava no aeroporto onde a aeronave pousaria. Segundo eles, foi ela quem fez o reconhecimento do corpo. Três pessoas morreram no acidente.

O avião partiu às 16h09 do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em BH, e caiu por volta das 17h15. A aeronave era da empresa de táxi-aéreo Banjet, pertencente à família de Clemente. Amigos contaram que ele teria ido a Angra se encontrar com a mulher para passar o fim de semana na casa da família na cidade.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos foram ao local da queda para dar início às investigações sobre as possíveis causas do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)