(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falha mecânica pode ter provocado queda de avião no Norte de Minas

Bimotor caiu na zona rural de Espinosa, matando piloto carbonizado e deixando outros dois homens levemente feridos


postado em 07/07/2012 01:31 / atualizado em 07/07/2012 10:16

Uma falha mecânica pode ter sido a causa da queda de um avião bimotor na Zona Rural de Espinosa, no extremo Norte de Minas Gerais, no fim da tarde dessa sexta-feira. O piloto da aeronave morreu carbonizado, enquanto outros dois ocupantes conseguiram escapar. Apenas um deles precisou de atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, os sobreviventes contaram que um dos motores do avião falhou. Em seguida o outro também parou de funcionar, provocando a queda em meio a um matagal da Fazenda Mundão, localizada no povoado de Tanque das Pedras, distante cerca de 60 km de Espinosa.

Com o impacto, partes da aeronave se soltaram. Os dois passageiros conseguiram desembarcar, mas o piloto havia desmaiado. Os dois homens tentavam retirar o piloto quando o avião começou a se incendiar, impedindo o resgate.

Laércio Dutra de Lima, de 41 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mãos e um corte na perna direita. Ele foi socorrido em um posto de saúde de Piranhas, distrito da cidade de Sebastião Laranjeiras, já no estado da Bahia. O outro passageiro, Claudinei Teodoro dos Santos, 43, sofreu uma luxação no ombro direito e um ferimento na mão esquerda. De acordo com a PM, ele dispensou atendimento médico.

O piloto foi identificado como Greenhalgh Marcondes Nunes Lima e tinha cerca de 40 anos. A aeronave, modelo Navajo, prefixo PT-ENG, pertence à empresa Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica. Os três homens sobrevoavam a região para fazer aerolevantamento do área.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente realizando os primeiros levantamentos. Neste sábado uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve iniciar os trabalhos de investigação que irão confirmar as causas do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)