(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH contrata 492 médicos


postado em 30/06/2012 06:00 / atualizado em 30/06/2012 07:06

 

Belo Horizonte vai contar com um reforço de mais de 500 profissionais no sistema de saúde pública. O prefeito Marcio Lacerda assinou ontem a nomeação de 492 médicos e ainda de seis técnicos em próteses dentárias, que foram aprovados no concurso de dezembro. A expectativa da prefeitura é de que no prazo de dois meses os médicos estejam atendendo nas unidades de saúde da capital.

Os profissionais são especialistas em várias áreas e vão trabalhar nos serviços de atenção primária, rede complementar e urgência. A designação vai atender primeiro as necessidades das equipes que estão com menor número de pessoal. Depois, serão substituídos os profissionais com contratos administrativos temporários dos centros de saúde e formada novas equipes. Médicos irão reforçar os plantões das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das Unidades de Referência Secundária (URS).

No começo do mês, 85 profissionais haviam sido nomeados para integrar as equipes de Saúde da Família. Cada grupo é formado por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e três agentes comunitários de saúde (ACS). Entre 2009 e 2012, o número de médicos em unidades públicas em Belo Horizonte subiu de 2.400 para 2.808.

A assinatura das nomeações aconteceu no canteiro de obras do Hospital Metropolitano de Belo Horizonte, no Barreiro. A unidade hospitalar, em implantação no Bairro Milionários, vai beneficiar moradores da capital e também de cidades vizinhas como Ibirité, Nova Lima e Contagem. Pretende-se também reordenar o atendimento de urgência e emergência na área do Barreiro e Região Metropolitana de BH, além de descentralizar e ampliar a oferta de cirurgias eletivas e os serviços de internação. A unidade de saúde está sendo construído em uma área de 42 mil metros quadrados e terá 12 andares, 320 leitos e poderá receber, em média, 500 atendimentos por dia.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)