(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusados de matar idosos em pega são condenados por homicídio doloso em Montes Claros

É a primeira vez que um crime de trânsito é levao a júri popular. Acusados foram condenados a 14 anos e oito meses de prisão cada um.


29/06/2012 07:17 - atualizado 29/06/2012 08:33

Casal estava voltando da casa de parentes quando o carro deles foi atingido por um veículo que participava de um pega.(foto: Arquivo pessoal)
Casal estava voltando da casa de parentes quando o carro deles foi atingido por um veículo que participava de um pega. (foto: Arquivo pessoal)
Depois de 10 horas, o primeiro julgamento em Minas de um crime de trânsito como um homicídio doloso terminou com a condenação a 14 anos e oito meses de prisão para cada um dos dois homens acusados de matar um casal de idosos durante um pega em Montes Claros. É a primeira vez que esse tipo de crime é levado a júri popular no estado.

Eles enfrentaram o júri popular de 8h30 da manhã de quinta-feira até as 6h30 desta sexta-feira. A família aguardou por oito anos para ver a justiça ser feita, mas os dois vão ter o direito de recorrer da decisão em liberdade.

O período do recurso pode chegar até a 1 ano e meio. Depois desse prazo, se negados todos os recursos, os dois homens vão pra cadeia. Os jurados demoraram duas horas para tomar e anunciar a decisão inédita em Minas Gerais.

Na noite de 19 de dezembro de 2004 o casal Milton e Wanita Librelon retornava da casa de parentes no Bairro Ibituruna de carro. Ao passar pelo cruzamento das avenidas João Chaves e José Correia Machado, eles foram atingidos por um carro que estava fazendo pega na segunda avenida. Dois netos e a esposa de um deles também estavam no veículo das vítimas e ficaram feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)