(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suposto seminarista é preso por molestar dois adolescentes em Divinópolis

O crime aconteceu dentro de um abrigo da cidade que acolhe adolescentes vítimas de maus tratos. O suposto seminarista chegou dizendo que pretendia ajudar, mas é suspeito de se aproveitar dos menores


postado em 31/05/2012 12:43 / atualizado em 31/05/2012 13:00

Um homem de 42 anos que se apresentava como seminarista foi preso na noite de quarta-feira, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, suspeito de molestar menores. Ele teria abusado de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que estavam em um abrigo da cidade. A Promotoria da Infância e Juventude ainda não definiu se os garotos permanecerão na instituição.

Rogério José Sizido chegou à Comunidade Terapêutica Missão Maria de Nazaré pela manhã. Ele disse a diretoria que era seminarista em Contagem e pretendia ajudar o abrigo com doações. Logo que anoiteceu, o homem levou os meninos, um a um, até o quarto da casa para rezar. No momento da oração, Sizido passou a acariciar os garotos. Os dois adolescentes alertaram o monitor da casa sobre o abuso e a Polícia Militar (PM) foi acionada.

O diretor da instituição, Eduardo Rivelly, explica que Sizido tem vários amigos dentro da igreja e sempre se apresentou como seminarista. “Como temos um vínculo com a igreja, nós recebemos ele, que tem muitas amizades na cidade. Conhecemos ele como seminarista”, explica.

A Comunidade Terapêutica funciona na cidade há 4 anos e abriga adolescentes vítimas de maus tratos. Atualmente quatro meninos estão vivendo no local. Rivielly afirma que lamenta o ocorrido e garante que os garotos já recebem tratamento psicológico. “Essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Esse homem chegou dizendo que queria conhecer nosso trabalho para poder ajudar. Como precisamos de ajuda para realizar esse trabalho, nós o acolhemos”, ressalta.

O Ministério Público informou que o exame de corpo de delito não comprovou estupro. Será investigado como Sizido recebeu autorização para permanecer no local e se os garotos irão continuar na casa. A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que não tem ligação religiosa com Sizido. Ele foi encaminhado para o Presídio Floramar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)