(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após desabamento de telhado, Superagro vai acontecer no Expominas


postado em 30/05/2012 06:00 / atualizado em 30/05/2012 08:07

Desabamento parcial de teto causou incerteza sobre a feira(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Desabamento parcial de teto causou incerteza sobre a feira (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Depois de quatro dias de incerteza, a Companhia Mineira de Promoções (Prominas) confirmou ontem a realização da feira agropecuária Superagro no Expominas, no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. A dúvida sobre a montagem do evento no espaço começou no sábado, quando a Bienal do Livro de Minas Gerais, iniciada no Expominas no dia 17, foi encerrada dois dias antes do prazo, marcado para domingo. A interrupção ocorreu por risco de desabamento do forro do teto, provocado pela água da chuva da última sexta-feira que vazou por buracos no telhado. Os furos foram feitos durante a execução de uma obra de impermeabilização da estrutura para correção de goteiras.

A confirmação da Superagro, que começa a ser montada no Expominas no sábado, só pôde ser anunciada depois que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), dona do espaço, contratou uma empresa para retirada de todas as peças do forro. A medida foi tomada em caráter emergencial e a empresa Genesis Soluções Verticais foi escolhida para o serviço. A feira agropecuária começa no domingo no Parque de Exposições da Gameleira, anexo ao Expominas. A partir do dia 7 e até 10 de junho, o evento ocorre simultaneamente nos dois espaços.

Conforme o diretor de operações da Prominas, Estevão Fiúza, a firma contratada assumiu o compromisso de completar os trabalhos até domingo. “O cronograma não impede o início da montagem dos estandes para a Superagro já no sábado. As placas serão retiradas em três pavilhões, mas à medida que o trabalho avançar, os espaços vão sendo liberados”, disse. Segundo Fiúza, todos os próximos eventos previstos para o espaço estão confirmados. Ainda de acordo com ele, a Prominas e a Fagga Eventos estão trabalhando para levantamento do prejuízo dos cerca de 160 expositores que tiveram que deixar o Expominas no sábado. “Amanhã (hoje) devemos chegar a um valor final. Os expositores devem comprovar suas perdas. Esse é uma assunto que queremos resolver na esfera administrativa”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)