(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Impasse na feira da Savassi


postado em 29/05/2012 06:00 / atualizado em 29/05/2012 06:47


A tradicional feira modelo da Savassi, que por 15 anos funcionou às quintas-feiras na Rua Tomé de Sousa e foi transferida para a Rua Paraíba, volta ao endereço original sob a reação de feirantes. Diante das críticas, a prefeitura decidiu manter a atração na Tomé de Sousa, esquina com Rua Pernambuco, por mais 30 dias em caráter experimental, até que outras providências sejam tomadas. A proposta foi apresentada nessa segunda-feira , durante audiência pública na Câmara Municipal da capital. O argumento dos feirantes é de que o espaço antigo ficou pequeno para o público, que cresceu em média 50% de 2011 para cá.

A mudança para a Rua Paraíba, entre a Rua Inconfidentes e a Avenida Getúlio Vargas, ocorreu em virtude do início das obras de revitalização da Praça da Savassi. Na época, a transferência, apontada como definitiva, contou com a resistência dos comerciantes. Em novembro, o Ministério Público estadual recomendou a saída da feira do novo endereço, em frente à Escola Estadual Bueno Brandão, com 1,2 mil alunos. O argumento é de que a atração, onde são vendidos legumes, frutas, comidas típicas e bebidas, representava risco e incômodo aos estudantes.

Acordo entre o órgão estadual e a PBH determinou prazo até 1º de junho para a transferência para um novo local, o que ocorreu na quinta-feira. Segundo o secretário adjunto de Segurança Alimentar e Nutricional, Flávio Márcio Duffles, com a permanência por mais 30 dias será possível avaliar se será necessária  transferência para um outro local. “Na Rua Paraíba, a feira ficou muito boa, mas estamos atendendo a recomendação do Ministério Público”, diz.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)