Os cerca de 150 trabalhadores responsáveis pela jardinagem do campus Pampulha e do Centro Espoertivo Universitário (CEU) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entraram em greve na manhã desta terça-feira. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte, Vilson Valdez da Silva, eles são contratados da HS Jardinagem, empresa terceirizada pela universidade.
Os trabalhadores exigem o cumprimento de um acordo firmado no Ministério do Trabalho que garante a eles cesta básica, protetor solar, melhorias no vestiário, a instalação do relógio de ponto em um local adequado, com cobertura. Segundo Valdez, o pagamento dos trabalhadores também está atrasado.
Mais cedo, eles protestaram em frente ao prédio da reitoria da instituição de ensino, e depois seguiram para a sede da empresa na UFMG, próximo à entrada pela Avenida Antônio Carlos. A assessoria de imprensa da HS Jardinagem informou que vai entrar em contato com o sindicato para saber quais são as reivindicações dos funcionários.
Publicidade
Trabalhadores responsáveis pela jardinagem da UFMG entram em greve
Mais cedo, eles protestaram em frente ao prédio da reitoria da instituição de ensino, e depois seguiram para a sede da empresa na UFMG, próximo à entrada pela Avenida Antônio Carlos.
Publicidade
