(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois bares e um hotel são fechados durante operação no centro BH

Também no centro da cidade, um homem foi detido suspeito de fazer cópias ilegais de DVDs


postado em 18/05/2012 18:52

A Operação Fecha Quarteirão terminou com dois bares e um hotel fechado na Avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. Os estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária do município ao serem constatados problemas como banheiro sem ventilação, alimentos em mau estado de conservação e falta de limpeza. Foram fechados os bares Moeda e Cantina Santos Dumont e o hotel Vênus.

A operação foi feita em conjunto por fiscais da prefeitura, militares do Corpo de Bombeiros e policias militares do 1º Batalhão. De acordo com a tenente Cristina, que comandou a operação, foram escolhidos sete estabelecimentos para serem fiscalizados. O critério para escolha foi baseada na “desordem visível” do comércio, esclareceu a tenente.

Também foram feitas abordagens em pedestres, mas nada atípico foi encontrado. A tenente Cristina explica que, com o quarteirão da avenida fechado para as obras do BRT, a operação tinha o objetivo de garantir a sensação de segurança para comerciantes e pedestres que passsam pelo local.

Pirataria

Em uma sala comercial na Rua dos Caetés, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito fazer cópias ilegais de DVDs . O tenente Gerson, do 1º Batalhão, esclarece que o suspeito foi encontrado sozinho e no espaço foram apreendidos cerca de 5 mil DVDs virgens que seriam usados nas raproduções

O suspeito confessou ao tenente que copia em média 500 discos por dia e vende para comerciantes do centro da cidade. Um computador que estaria acoplado a vários gravadores foi apreendido. De acordo com o tenente Gerson, o aparelho possibilitaria cerca de 50 cópias simultâneas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)