(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filha do ex-prefeito de São Roque de Minas é libertada

O sequestrador Lindair Marques, de 32 anos, conseguiu fugir. Um grande número de pessoas está na porta da delegacia da cidade


postado em 07/04/2012 20:37 / atualizado em 07/04/2012 22:03

A adolescente S.M.B., de 14 anos, filha de Antônio Batista Sobrinho, ex-prefeito de São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado foi libertada pela polícia nesta noite de sábado. Um grande número de pessoas está na porta da delegacia da cidade. O sequestrador Lindair Marques, de 32 anos conseguiu fugir.

Depois de dizer em uma rádio local que libertaria a jovem ainda nesta noite, Marques cumpriu a promessa. A jovem chegou à delegacia acompanhada dos policias por volta da 20h30. Ela estava em uma área de mata fechada a cerca de 2,5 km da cidade.

A jovem chegou com um aspecto abatido e descalça . Ela chorou ao ver a irmã na delegacia onde os seus pais já a aguardavam. A mãe da jovem sequestrada foi até a sua casa para pegar roupas limpas para sua filha.

Libertação

Segundo o coordenador de anti-sequestro do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Hugo Malhano, o sequestrador entrou em contato com a sua advogada, Ana Maria de Miranda, marcando o local e a hora do resgate. Lindair teria pedido que a advogada e um negociador do Deoesp fossem até um local próximo a uma fazenda, a 5 km da cidade onde estaria a jovem. Chegando no local, com os faróis desligados e o pisca-alerta ligado eles não avistaram a vítima. Foi ai que a advogada ligou novamente para o sequestrador e, ele teria informado que a menina estaria um pouco mais adiante do local. A advogada e o negociador chegram até o local indicado e perceberam que vítima se aproximava do automóvel. As busca por Lindair Marques vão continuar



Contato

O sequestrador fez contato com a Polícia Civil nessa sexta-feira. Segundo a assessoria da corporação, o criminoso conversou com um delegado. Porém, a ligação caiu em poucos segundos. Outro contato foi feito por Marques e dessa vez ele colocou a vítima para falar ao telefone. De acordo com a polícia, a jovem informou que passa bem e disse que seria devolvida para a família ainda na noite de sexta, conforme promessa do sequestrador. No entanto, mais uma vez, Marques não cumpriu o combinado.

Segundo a polícia, Lindair está foragido na mata há cerca de 30 dias, depois de cometer diversos furtos na região. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira passada, quando procurou a fazenda da prima Luzair Marques, de 30 anos, mulher do ex-prefeito e mãe da garota sequestrada. Durante a noite, ele bateu no portão pedindo que o deixassem entrar e o alimentassem.

Por pena do primo, a mulher resolveu acolhê-lo e dar o jantar. De acordo com a PM, Lindair estava armado e ameaçou a família várias vezes. Depois de comer e preparar uma marmita, resolveu pegar a adolescente como refém. Amarrou o resto da família dentro da casa e fugiu com a jovem. Pediu R$ 20 mil para devolver a vítima e disse que oportunamente entraria em contato, pelo telefone, para pedir o resgate.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)