(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra primeiro caso de dengue tipo 4

O paciente é um menino de 9 anos morador do Bairro Gloria. A secretaria ainda não sabe se ele adquiriu a doença em BH ou em outras cidades por onde passou


postado em 04/04/2012 12:33 / atualizado em 04/04/2012 12:56

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro caso de dengue provocada pelo vírus tipo 4 na capital. O paciente é um menino de 9 anos, morador do Bairro Gloria, região noroeste. Segundo a secretaria, a doença se manifestou na criança de maneira branda e ele passa bem. O próximo passo é investigar se o garoto adquiriu dengue em BH ou em outras cidades por onde viajou.

Os sintomas começaram em 7 de março e ele foi atendido, no dia seguinte, no Hospital João Paulo II. A criança recebeu alta uma semana depois. O resultado do exame laboratorial que comprovou o vírus tipo 4 foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A secretaria esclarece que todas as providências de controle da doença e vetor transmissor da dengue já foram tomadas na região onde o menino mora. Os centros de saúde Glória, Filadélfia e Dom Bosco realizam exame de sangue em todos os pacientes que chegam à unidade com suspeita de dengue.

Comparado com o mesmo período do ano passado, o número de casos de dengue confirmados reduziu 65% em BH. Até o momento, foram confirmados 151, enquanto em 2011 o número chegou a 429. Já o número de casos notificados em 2012 é de 2.221, contra 3.192 no mesmo período do ano passado, uma redução de 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)