(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expedição Cultural anuncia vencedor


postado em 03/04/2012 06:00 / atualizado em 03/04/2012 06:40

Expedição de 40 dias foi encerrada em Cordisburgo, terra do escritor Guimarães Rosa(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 23/03/12)
Expedição de 40 dias foi encerrada em Cordisburgo, terra do escritor Guimarães Rosa (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 23/03/12)

Uma expedição do Estado de Minas percorreu 15 mil quilômetros em 40 dias para conhecer e retratar a história de patrimônios brasileiros de norte a sul do país. A viagem por si só seria de uma riqueza inigualável, e se tornou mais emocionante porque contou com a participação ativa de leitores-internautas no blog. Eles postaram frases e concorreram a uma viagem, com direito a acompanhante, para um dos destinos pré-determinados pelo concurso. O vencedor será conhecido hoje, em evento de premiação do concurso Expedição Cultural, que retrata a aventura dessa jornada, repleta de sensações, beleza, comidas e costumes regionais, lugares pitorescos, riqueza patrimonial e gente da melhor qualidade.

Além da originalidade, a emoção do texto foi levada em conta durante a seleção. No blog os internautas puderam compartilhar suas experiências sobre um dos 20 monumentos históricos em 11 estados ou seu desejo em conhecê-los.

Aventura

Partindo de Catas Altas da Noruega, na Região Central de Minas, e chegando à pequena Cordisburgo, de Guimarães Rosa, o roteiro ímpar trilhado pela equipe do Estado de Minas passou por São Cristóvão (SE), São Paulo, Curitiba, São Joaquim do Sul (SC), Pirenópolis (GO), Rio de Janeiro e foi até a Serra da Capivara (PI), entre várias outras localidades. O site da expedição (www.expedicaocultural.com.br) vai continuar no ar, para que você dê sua opinião sobre o projeto. O conteúdo para iPad dessa viagem estará disponível a partir de amanhã, com material exclusivo, postais em movimento e uma galeria de fotos.

Uma revista retratando todo o roteiro, com imagens inéditas e histórias únicas em breve estará nas bancas. O Expedição Cultural, em sua segunda edição, é um concurso realizado pelo jornal Estado de Minas, com patrocínio da Petrobras, com o objetivo de disseminar o conhecimento, o turismo e a cidadania no Brasil.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)