(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apreensão de armas de fogo em Betim cresce 30%, segundo Polícia Militar

Os números são resultados de uma operação que visa diminuir o número de homicídios na região


postado em 14/03/2012 14:20 / atualizado em 14/03/2012 16:45

Já começaram a dar resultados as ações adotadas pelo novo comando da Polícia Militar em Betim para reduzir o número de homicídios na cidade. De acordo com balanço apresentado pelo 33º Batalhão, o número de apreensões de armas de fogo aumentou, em quase 30%, nos dois primeiros meses deste ano e em parte do mês de março, se comparado com o mesmo período de 2011. Foram 70 armas recolhidas em 2011 e, neste ano, o número já chegou a 99, até o dia 7 de março. Dentre elas constam armas de uso restrito. Segundo o capitão da PM, Antuer Júnior, com menos armas de fogo em circulação, automaticamente o número de homicídios tende a diminuir.

Só nos primeiros sete dias deste mês de março, 20 armas foram apreendidas, sendo que no mesmo período de 2011 o número não passou de seis. Essas operações foram realizadas em locais previamente mapeados pela PM, onde foram registrados maiores índices de criminalidade. “Todos esses esforços foram no sentido de combater o crime de homicídio e o resultado é esse grande número de armas de fogo apreendidas até então”, ressaltou o capitão. Segundo ele, as operações continuarão por tempo indeterminado.

As apreensões não acontecem exclusivamente por causa dessas ações, como explica o capitão Júnior. “O resultado positivo foi em virtude de uma intensificação das operações que ocorreram no município. Mas nós tivemos guarnições nossas que, em abordagens aleatórias, prenderam pessoas com arma de fogo”, disse. Isso explica o fato de as apreensões terem ocorrido em diferentes regiões de Betim, e não apenas naquelas em que o índice de crimes é mais alto. A participação do cidadão por meio de denúncias anônimas também influenciou no aumento do volume de apreensões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)