(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de tráfico queimam orelhões para ameaçar moradores e são detidos

Uma homem recebia os compradores de drogas na porta da casa e utilizava um radio para comunicar o pedido a um outro homem que estava no matagal


postado em 07/03/2012 13:39 / atualizado em 07/03/2012 13:59

Cinco homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram detidos na manhã desta quarta-feira, no Bairro Novo Horizonte, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a operação, a Polícia Militar (PM) apreendeu 69 pedras de crack, duas armas, munições, dois rádios de comunicação, cinco porções de maconha, uma capa de colete à prova de bala, material para dolagem de drogas e aproximadamente R$ 500.

Segundo informação dos militares, uma viatura da PM fez uma operação de rotina no bairro nessa segunda-feira, mas não encontrou nenhuma situação atípica. A partir daí, os traficantes que agem na região começaram a ameaçar os moradores, especulando que a PM teria ido ao local após uma denúncia. Os criminosos chegaram a por fogo em dois orelhões, nessa terça-feira, em represália à possível denúncia, revelou o tenente Maillo, que acompanhou a ocorrência.

Após os atos de vandalismo, um morador do bairro ligou para o disque denúncia da PM e relatou o ocorrido, revelando ainda o local onde os suspeitos vendiam drogas. Na manhã desta quarta-feira, duas viaturas policiais chegaram a uma casa localizada na Rua Citrino, nº 175. No local foram encontrados os cinco homens, com idades de 18, 22, 26, 30 e 52 anos.

O tenente afirmou ainda que, conforme foi dito na denúncia, uma pessoa recebia os compradores na porta da casa e utilizava um radio para comunicar o pedido da droga a um outro homem que estava no matagal atrás do imóvel. Era neste lote vago que escondiam as drogas e outros materiais, como armas e munições. Militares chegaram ao matagal e encontraram os produtos apreendidos.

A ocorrência será encerrada na 2ª Delegacia de Ibirité.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)