
Um acidente envolvendo dois trens deixou três feridos na manhã desta terça-feira em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações Corpo de Bombeiros da cidade, duas composições bateram de frente em uma área de difícil acesso.
De acordo com a Companhia Vale do Rio Doce, responsável pelos trens, o acidente ocorreu por volta das 7h. Duas composições - uma vazia e a outra carregada com soja - bateram nas proximiadades de Sabará. O impacto provocou o tombamento parcial e descarrilamento de alguns vagões. As causas ainda estão sendo apuradas pela companhia.
Veja a galeria de imagens do acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, três maquinistas de 36, 48 e 49 anos sofreram escoriações e foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Houve vazamento de combustível, mas sem risco de se aproximar das viaturas para prevenção de incêndios, que permanecem no local para evitar o fogo. A Cemig informou à corporação que a rede elétrica já foi desligada.

Por causa do acidente, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) não partiu de Belo Horizonte em direção a Vitória, conforme informou a Vale. Os passageiros têm até 30 dias para obterem o reembolso ou remarcar a data do bilhete. Já o trem de passageiros no sentido Vitória-Belo Horizonte partiu normalmente e segue até Governador Valadares, onde os passageiros serão transferidos para ônibus disponibilizados pela empresa para os destinos originais. Mais informações sobre o funcionamento do trem de passageiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 7000.
