(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viçosa registra queda de 60% no índice de infestação por focos de dengue

Em janeiro do ano passado foram registrados 92 casos, 55 a mais que no mesmo período deste ano


postado em 23/02/2012 17:14 / atualizado em 23/02/2012 17:36

A cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, registrou queda de 60% nos focos de infestação de dengue, em janeiro de 2012, se comparado ao mesmo período no ano passado. De acordo com a Fundação Nacional de Saúde em Viçosa (Funasa), o número de focos encontrados por agentes da fundação em janeiro deste ano é de 37, uma redução de 55 casos em relação a 2011.

O índice de infestação registrado na cidade foi calculado em 0,7%. Para ser considerado estado de alerta, esse índice deve estar entre 1% e 4%.

O chefe de turma de área da Funasa destacou o trabalho de prevenção realizado na cidade. Segundo ele os mutirões de limpeza e palestras realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa foram peças fundamentais para a redução dos focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypt. Além dos trabalhos de rotina, a fundação realiza o bloqueio de transmissão, processo que consiste em pulveriação de inseticida em torno de áreas suspeitas, independente da confirmação ou não do foco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)