(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças são abandonadas dentro de carro em BH

O pai alegou que deixou o carro fechado na Rua Aarão Reis para buscar a esposa. Apesar de ser dono do veículo, ele não tem carteira de habilitação


postado em 03/02/2012 12:18 / atualizado em 03/02/2012 16:44

Cinco crianças foram encontradas abandonadas dentro de um carro no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. Garis, que limpavam a Rua Aarão Reis, ouviram choros e o alarme do carro disparado. Guardas municipais socorreram as crianças e acionaram a Polícia Militar (PM).

De acordo com o inspetor Anderson dos Santos Fernandes, o menino mais velho entre o grupo tem apenas 4 anos. Testemunhas relataram que as crianças já estavam há mais de uma hora dentro do veículo Gol fechado e estacionado na rua.

“As crianças estavam muito suadas, com desgaste físico aparente e ofegantes”, conta Fernandes. Os responsáveis chegaram logo depois que os guardas arrombaram o carro para retirar as crianças. O pai alegou que deixou o carro no local para buscar a esposa, pois ela estava demorando muito. Segundo a Guarda Municipal, apesar de ser dono do carro, ele é inabilitado.

O inspetor Fernandes disse que a família aparenta ser muito humilde, o que segundo ele, não justifica o desconhecimento dos perigos de deixar as crianças no veículo. A família foi encaminhada para a 6ª Companhia da PM no Centro da capital, onde será registrado um boletim de ocorrência de abandono de incapaz. As crianças não precisaram de atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)