(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belotur recebe até esta terça inscrições de blocos e escolas de samba para o Carnaval 2012

Desfiles vão acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro no Boulevard Arrudas, entre entre os via­dutos da Floresta e Santa Tereza


postado em 24/01/2012 08:43

Hoje é o último dia para que blocos e escolas de samba se inscrevam na Belotur para participar da programação oficial do Carnaval 2012 em Belo Horizonte. Os organizadores devem apresentar sinopse do enredo, digitada e formatada, letra do samba e autorização dos compositores na Rua Pernambuco, número 288 no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. As escolas devem entregar o samba enredo, já gravado, até sexta-feira, dia 27.

Os blocos caricatos vão desfilar em 19 de fevereiro. Os que não participaram do Carnaval 2011 deverão se inscrever na Belotur para participarem do Grupo de Avaliação. Os desfiles deverão obedecer a seguinte ordem: Grupo de Avaliação, grupo B e grupo A. Para o desfile de cada bloco o tempo máximo será de 40 minutos. A comissão julgadora será composta por dez jurados, que avaliarão os quesitos bateria, samba ou marcha tema, alegoria e adereços, enredo e fantasia.

As escolas de samba vão se apresentar no dia 20 de fevereiro. O grupo A tem no máximo 50 minutos para se apresentar, enquanto os grupos B e de Avaliação terão tempo máximo de 45 minutos. Quesitos como bateria, samba enredo, evolução e fantasias são fatores importantes a serem avaliados pelos 20 jurados dos desfiles.

Todos os desfiles acontecem no Boulevard Arrudas entre os via­dutos da Floresta e Santa Tereza. Os regulamentos foram publicados no dia 19 de janeiro, no Diário Ofi­cial do Município (DOM) e estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)