(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil confirma a 18ª morte por causa da chuva em Minas

No último sábado, foi encontrado o corpo de uma idosa que foi levada pela enxurrada em Santo Antônio do Rio Abaixo, na REgião Central do Estado


postado em 23/01/2012 17:42 / atualizado em 23/01/2012 18:11

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou a 18ª morte por causa da chuva em Minas. O corpo de Rita Vieira de Souza, de 74 anos, que havia desaparecido durante um temporal que atingiu a cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do Estado, em dezembro do ano passado, foi encontrado no último sábado às margens do Rio Santo Antônio, em Ferros, na mesma região. No domingo, familiares da vítima fizeram o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.

Rita Vieira de Souza foi arrastada pelas águas de um rio, que invadiu a residência da idosa que desabou. A mulher estava dentro da casa no momento do desabamento

O número de mortes ainda pode aumentar. Um homem, Vanis Silencio Ferreira, ainda não foi encontrado. Ele foi arrastado pelas águas de um rio em União de Minas, na Região do Triângulo Mineiro.

Chuvas em Belo Horizonte


Situação de emergência


Mesmo com a estiagem, o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva em Minas não para de aumentar. Já são 196 os municípios que solicitaram ajuda para tentar se reerguer depois dos estragos provocados pelos temporais. A última a entrar na lista foi Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o boletim da (Cedec), já são quase 3,5 milhões de pessoas que foram prejudicadas pela chuva. Entre elas, 68.374 estão desalojadas e outras 6.031 desabrigadas. Desde o início do período chuvoso, 17 pessoas morreram. O número ainda pode aumentar, pois ainda há dois desaparecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)