(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por músico desaparecido ao pular de ponte são mantidas na Zona da Mata

Vinícius Maia, da Banda Nem Secos e do Trio Curimã, sumiu durante uma suposta crise depressiva


postado em 17/01/2012 21:44

Vinícius trajava bermuda jeans e blusa escura quando desapareceu(foto: Arquivo pessoal/reprodução)
Vinícius trajava bermuda jeans e blusa escura quando desapareceu (foto: Arquivo pessoal/reprodução)
As buscas pelo músico Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, integrante do Trio Curimã e da banda Nem Secos, são mantidas na Zona da Mata Mineira. Ele desapareceu na última quarta-feira quando, supostamente em surto, pulou nas águas do Rio Doce quando voltava de uma viagem em família no Espírito Santo. Familiares, amigos e a Polícia Militar estão empenhados na tentativa de localizá-lo.


De acordo com 3º Sargento Fernando Luiz dos Santos, da 118º Companhia da PM em Rio Casca, moradores da cidades vizinhas informaram nesta terça-feira aos militares de que viram um jovem sem camisa e com roupa bem velha nas redondesas da rodoviáriana na parte da manhã. Logo depois, os militares receberam a informação de que Vinicius estava em uma lanchonete.
Quando os policiais chegaram na lanchonete, foram informados de que o músico disse que foi assaltado", afirma o Sargento. "Fomos aos locais citados pelos moradores, mas não encontramos ninguém. Quase todas as viaturas da cidade estão por conta da busca no município," acrescentou.

A família de Vinícius também recebeu informações sobre o paradeiro dele. “Uma pessoa disse que conversou com um rapaz com as mesmas características dele. Ela perguntou qual o nome dele e ele disse que era Vinícius, que é de Ipatinga mas estava sem dinheiro para voltar para casa. Disse ainda que estava confuso e que esperava pelo pai, que iria buscá-lo. Mas não sabemos se é verdade essa história”, diz Leonardo Vila Real, cunhado de Vinícius.

Leonardo destaca que o irmão do músico foi para Vitória, no Espírito Santo, em busca dele. “Presumimos que ele poderia tentar voltar para lá, então vamos tentar mobilizar a polícia de lá nas buscas”, conta. Vinicius voltava do litoral capixaba, onde passou as festas de fim de ano. Ele estava no carro com o pai, que estava ao volante, quando deu um golpe no volante, fazendo com que o pai perdesse o controle da direção do veículo, que bateu na mureta da ponte sobre o Rio Doce. O músico desembarcou do carro e saltou da ponte. O pai observou ele nadando até a margem do rio e se embrenhando na mata.

A família de Vinícius revelou que, ainda na praia, ele estava dando indícios de que estaria entrando em um quadro depressivo, situação já vivida por ele há aproximadamente 8 anos. Parentes espalham cartazes pelas cidades vizinhas a Rio Casca, onde ele desapareceu, e os amigos se mobilizam nas redes sociais para tentar informações que auxiliem nas buscas. No site oficial da banda Nem Secos, os colegas de Vinicius pedem informações sobre o jovem, "caso alguém tenha qualquer notícia, avisem aos familiares pelos telefones (31) 9243-1426/ (31)9607-4490 / (31)3841-3419.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)