(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Músico desaparecido há mais de um mês em Rio Casca pode ter sido visto em fazenda

Familiares e amigos foram para o local tentar encontrar o jovem


postado em 16/02/2012 16:22 / atualizado em 16/02/2012 18:42

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
Familiares e amigos do músico Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, que está desaparecido desde 11 de janeiro, voltaram a renovar as esperanças. Uma moradora de uma fazenda no distrito de Rio Casca, região próxima ao local onde o jovem foi visto pela última vez, diz ter visto um homem com as características dele. Depois de receber a notícia, os parentes mais próximos se dirigiram para a cidade e estão fazendo buscas diárias. “Estamos todos com esperança de encontrá-lo, pois a cada dia surgem novas pistas do seu paradeiro”, diz o cunhado do músico, Leonardo Vila Real.

Virgínia Maria Jesus Martins afirmou que viu o músico na última quinta-feira. Cães da residência onde mora começaram a latir e ela foi verificar o que acontecia. Às margens do Rio Doce, ela encontrou o homem escondido atrás de uma embarcação. De acordo com Virgínia, o rapaz estava somente de cuecas, arranhado e bastante sujo. “Ela chegou a perguntar o nome , mas ele disse que não se lembrava. Ele se mostrou amedrontado e confuso, e chegou a dizer que estava escondido, pois algumas pessoas o estavam perseguindo”, conta Leonardo.

Virgínia conta que deu comida e roupas ao jovem, após conversar com ele. Assustado, ele aceitou a ajuda da mulher e depois voltou para a mata, informou o cunhado do músico. Ao saberem da notícia, familiares foram para a fazenda e mostraram uma foto de Vinícius para a Virgínia, que confirmou ser a mesma pessoa vista por ela.

No último fim de semana, amigos do músico fizeram um evento na cidade para arrecadar fundos e distribuir camisas com as fotos de Vinícius. “Todos estão muito aflitos. Vamos montar uma força tarefa neste feriado de carnaval. Vamos entrar na mata e refazer o caminho que já fizemos antes para tentar entrar em locais que não conseguimos chegar”, diz Leonardo. As buscas devem ter a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Por meio das redes sociais, os amigos do músico também se mobilizam para tentar identificar o paradeiro dele. A família pede que qualquer informação útil seja repassada por meio dos telefones (31) 3841-3419, (31) 2511-7194 ou (31) 9243-1426.

O sumiço

Vinícius desapareceu no dia 11 de janeiro quando voltava de Vitória, no litoral do Espírito Santo, onde passou as festas de fim de ano com a família. Ele estava no carro com o pai quando, ao passar pela ponte sobre o Rio Doce, deu um golpe no volante, fazendo o pai perder o controle do veículo, que bateu na mureta de contenção. O músico desembarcou do carro e pulou no rio.

O pai observou o filho nadar até a margem do rio e se embrenhar na mata. Segundo o irmão de Vinícius, o bancário Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, o músico havia dado sinais de que estava entrando em um processo depressivo, quadro já vivido por ele há aproximadamente 8 anos. Desde o desaparecimento, a família recebeu informações falsas e equivocadas sobre o paradeiro dele, mas não perdem a esperança de localizá-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)