(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mesmo com estiagem, sobe para 174 número de cidades em emergência pela chuva

A previsão é de veranico para Minas nos próximos dias, mas pode chover em áreas isoladas. O governador vai avaliar medidas de apoio a famílias desabrigadas pelas chuvas. Ele visita Ouro Preto onde uma tragédia matou dois taxistas


postado em 17/01/2012 09:17 / atualizado em 17/01/2012 09:38

Mesmo com a estiagem, o número de cidades em Minas Gerais que decretaram situação de emergência subiu para 174. Entraram para a lista de cidades em alerta: Barbacena, Sabinópolis, Desterro de Minas, Lavras, Alto do Rio Doce, São Geraldo de Baixio, Dores de Guanhães e Crucilândia. Segundo boletim da Defesa Civil, 3.206.723 pessoas foram afetadas pela chuva no estado e mais de 50 mil precisaram deixar suas casas por causa dos temporais. A Defesa Civil considera 15 mortes no período chuvoso, desde outubro de 2011, mas no número pode chegar a 19 com a investigação de mais um morte e a busca por três desaparecidos.

A previsão é de veranico para Minas nos próximos dias, com calor moderado e sol. Porém, o céu fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Oeste e Sul do Estado. Há possibilidade de chuvas isoladas no Noroeste, Centro e Sudeste. No Nordeste, haverá o sol e calor. Já no Triângulo, no Sul e Zona da Mata, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.

Apoio aos desabrigados


O governador Antonio Anastasia (PSDB) se reúne nesta terça-feira às 14h, na Cidade Administrativa, com os presidentes da Fiemg, Olavo Machado, da Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga, e do Servas, Andrea Neves, o senador Aécio Neves, e o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins. O objetivo da reunião é avaliar medidas de apoio a famílias desabrigadas pelas chuvas em Minas.

Após a reunião, o governador Anastasia, o senador Aécio Neves e o coronel Martins seguem para Ouro Preto, na região Central do Estado, onde visitam as obras de desobstrução da Rua Padre Rolim, em frente à rodoviária do município, onde um deslizamento de barranco matou dois taxistas.
(Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)