(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontrado corpo de homem que foi filmado sendo levado pela correnteza em Ponte Nova

Diego Tuler Vieira, de 28 anos, pode ser considerado como a 17ª morte pela chuva em Minas


postado em 18/01/2012 15:02 / atualizado em 18/01/2012 16:01

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, o corpo do homem que foi flagrado por um cinegrafista amador sendo levado pela correnteza em Ponte Nova, na Região da Zona da Mata (veja o vídeo no fim da reportagem). A morte de Diego Tuler Vieira, de 28 anos, ainda é investigada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), que pode incluí-lo como vítima da chuva. No último boletim do órgão, foram contabilizados 16 mortes no período chuvoso.

O corpo só pôde ser encontrado após a estiagem dos últimos dias. “Encontramos o corpo agarrado em um galho de árvore bem no fundo do rio. Só conseguimos achá-lo quando a água do Rio Piranga baixou”, diz o coordenador da Defesa Civil de Ponte Nova, Cícero Agusto Gomide.

Diego estava desaparecido desde 3 de janeiro. De acordo com a Prefeitura de Ponte Nova, ele saiu de sua casa, no Bairro Copacabana, para pedir ajuda para a mãe e a irmã, que estavam ilhadas na residência. Ao subir em um parapeito às margens do Rio Piranga, o homem encostou em uma luminária, levou um choque e caiu. Ele ficou preso por um tempo, até a água levá-lo.

Para o coordenador, Diego foi mais uma vítima da chuva. “Na avaliação de danos do município, eu coloquei que ele foi vítima da chuva, pois foi levado pela água quando atravessava a ponte”, afirma Cícero Gomide. A Cedec considera que ele foi vítima da imprudência, pois se arriscou ao caminhar sobre o parapeito do rio. O caso ainda é investigado.

Chuvas em Belo Horizonte

Mais mortos

Nessa terça-feira o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Roseli do Nascimento, de 45 anos, que foi arrastada pela enxurrada que atingiu Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. Ela foi a 16ª vítima da chuva. E esse número ainda pode aumentar, isso porque duas pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com a (Cedec-MG), um idoso de 74 anos arrastado durante cheia de um rio, ainda não foi encontrado em Santo Antônio do Rio Abaixo, Região Central de Minas. Ele desapareceu em 30 de dezembro. Já no Triângulo Mineiro, uma mulher também teria sido arrastada pela enxurrada no dia 2 de janeiro e também não foi localizada.

Na capital mineira, um motociclista morreu eletrocutado quando trafegava por uma rua do Bairro Prado e foi atingido por um fio que se desprendeu do poste em decorrência de um temporal. Porém, a Cedec não o considera como vítima da chuva, pois, segundo o órgão, não chovia na hora do acidente.

Situação de emergência

Desde o início do período chuvoso, 179 municípios mineiros já decretaram situação de emergência.  Mais de 54 mil pessoas ficaram desalojadas e outras 4.733 desabrigadas. Mais de 3,2 milhões de pessoas foram prejudicadas pela chuva no estado.


Veja o vídeo do homem sendo levado pela correnteza em Ponte Nova


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)