(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de mais um prédio no Buritis são orientados a deixar os apartamentos

Previsão de temporais levou a Defesa Civil a determinar a desocupação em caráter provisório e preventivo


postado em 06/01/2012 21:19 / atualizado em 06/01/2012 21:29

Último parecer técnico divulgado por empresas responsáveis pelos quatro prédios que estão ameaçados no alto do barranco, o problema foi gerado pela ausência da rede de drenagem da água(foto: Renato Weil/EM/D.A Press.)
Último parecer técnico divulgado por empresas responsáveis pelos quatro prédios que estão ameaçados no alto do barranco, o problema foi gerado pela ausência da rede de drenagem da água (foto: Renato Weil/EM/D.A Press.)

 

A previsão de grande volume de chuva para este fim de semana em Belo Horizonte levou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a emitir uma ordem de desocupação do edifício Condomínio Brisas do Vale, no Bairro Buritis, Região Oeste da capital, vizinho ao prédio Vale dos Buritis, que já foi interditado por causa da ameaça iminente de desabamento. Eles estão localizados na Rua Laura Soares Carneiro. A notoficação, emitida na tarde desta sexta-feira, foi destinada às quatro famílias que moram no local.

Quem recebeu a notificação da Defesa Civil foi a assistente administrativa Hedylamar Almeida Sandinha, de 58 anos, moradora do apartamento 301 do Brisas do Vale. “Estava chegando do serviço e fui surpreendida com a informação. Os técnicos da Defesa Civil orientaram a não permanecermos em nosso apartamento no fim de semana, já que a queda do prédio condenado poderia causar danos em nossos imóveis”, conta.

A moradora ressaltou que os técnicos do órgão deixaram claro que a desocupação do prédio é uma medida preventiva. “Até mesmo porque barulho da queda do outro edifício seria um grande susto para nós. Eles disseram que vai haver policiamento para evitar problemas”, explicou Hedylamar.

Até o começo da noite os moradores ainda não haviam decidido se acatariam ou não a orientação. A moradora do apartamento 301, Hedylamar, revelou insegurança, já que a vida de todos está em risco, e reclamou da demora para uma solução definitiva sobre a situação do prédio interditado. “É um absurdo a situação ter chegado a este ponto de termos que deixar nossa casa. Houve tempo suficiente para que as autoridades fizessem o que era necessário”, avaliou.

A Defesa Civil esclareceu que a orientação é para que os moradores deixem os apartamentos durante este fim de semana, pois o possível desabamento do edifício vizinho pode provocar um colapso na edificação. O órgão orientou ainda que aos as pessoas não ultrapassem a área de segurança, pois podem ser atingidas por algum dos destroços que caem do prédio interditado.

Vale dos Buritis

O condomínio Vale dos Buritis foi interditado em 23 de outubro do ano passado, após imensas rachaduras exibirem o risco de desabamento do prédio. Nove famílias foram obrigadas a deixar seus apartamentos às pressas. Na última quinta-feira, parte da fachada do edifício desabou. O pedido de demolição do prédio, sugerido pelo Corpo de Bombeiros, ainda é analisado pela Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)