(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em 15 horas, Defesa Civil registra 60 ocorrências por causa da chuva em BH

O maior número de chamados foi registrado na Região Noroeste da capital mineira


postado em 06/01/2012 15:44

A Defesa Civil de Belo Horizonte continua trabalhando para conter os estragos da chuva na capital mineira. EM pouco mais de 15 horas, o órgão registrou 60 chamados referentes aos temporais que assolam todo o Estado. O maior número de chamados foi para risco de danificações de imóveis, trincas, risco de desabamento de moradias e de encostas.

A região com o maior número de solicitações foi na Região Noroeste, com 13 no total. Ela foi seguida pela Região Noroeste, que comutou 12 chamados.

E a chuva não deve dar trégua em Minas Gerais. A formação de uma nova frente fria sobre a Região Sudeste do país volta a provocar temporais no Estado entre esta sexta-feira e a próxima segunda. A Defesa Civil de Belo Horizonte já emitiu um alerta informando que o volume de precipitação para esses quatro dias pode chegar a 160 milímetros, com rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

Chuvas em Belo Horizonte

Em todo Estado, 87 cidades já decretaram situação de emergência. Ao todo, oito pessoas morreram desde o início do período chuvoso. E o número ainda pode ser maior. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais está apurando informações sobre outras vítimas, entre elas dois desparecidos e três corpos encontrados.

Nesta manhã, o casal Nilson Jânio Andrade e Marlene Pinheiro da Silva morreram soterrado em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Uma criança de 11 anos conseguiu escapar e a adolescente Sabrina Miranda da Silva, 16 anos, foi retirada por vizinhos dos escombros com vida. O casal ainda não foi considerado pela Cedec como vítimas da chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)