(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enchente diminui e homem é encontrado morto no centro de Guaraciaba

Ele pode ser a nona vítima da chuva em Minas Gerais


postado em 05/01/2012 19:03

As águas do Rio Piranga começaram a baixar nesta quinta-feira e em meio ao cenário de destruição na pequena Guaraciaba, na Zona da Mata mineira, foi encontrado o corpo de um servente de pedreiro de 21 anos, que pode ser a nona vítima da chuva no estado. Ele teria se afogado na enchente que assolou o centro da cidade que tem, pelo menos, mil pessoas desalojadas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Guaraciaba, Helisson Moreira Reis, o corpo do rapaz, identificado apenas como Edmar, foi encontrado na Rua Coração de Jesus. “Os amigos dele o viram pela última vez na terça-feira, quando ele caminhava pelas ruas da cidade. Aparentemente ele estava embriagado e ainda não podemos falar que ele foi vítima da chuva”, conta.

Segundo Helisson, o nível do rio subiu mais de quatro metros e afetou, principalmente, o centro da cidade. “Agora que a gente começa a avaliar os estragos. Muitas casas foram danificadas, falta água e luz na cidade, e ainda não sabemos como está a situação na Zona Rural”, afirma. A enchente atingiu Guaraciaba entre segunda e terça-feira.

De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Edilan Arruda, o órgão só vai se pronunciar sobre a morte do rapaz em Guaraciaba quando for divulgado o laudo do Instituto Médico Legal sobre a causa da morte. Oficialmente, a Cedec informa que desde o início do período chuvoso, Minas Gerais registra oito mortes em decorrência da chuva. Além disso, há uma idosa de 74 anos que desapareceu nas águas do rio em Santo Antônio do Rio Abaixo, no dia 30 de dezembro, cujo corpo ainda não foi localizado.

Chuvas em Belo Horizonte

Em outubro de 2011, um motoqueiro morreu quando foi eletrocutado por um fio da rede elétrica que se partiu durante temporal em Belo Horizonte. A Cedec não o considerou como vítima da chuva. Há ainda a morte de um rapaz de 27 anos, arrastado pelo Rio Piranga, em Ponte Nova, na terça-feira, que também não consta no balanço da Cedec.

Imagens de vídeo amadoras mostram quando Diego Tuler Vieira é arrastado pelas águas. “Há um boletim da Polícia Militar com registro de que ele estava em local seguro quando viu um helicóptero sobrevoando o rio. Ele sobe no parapeito e caminha acenando para a aeronave quando, aparentemente, é eletrocutado e desmaia. Ele foi vítima da imprudência dele, não da chuva”, afirma o capitão Edilan.

Nesta quinta-feira, mais 13 municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa da chuva, elevando para 87 o número de cidades nesta condição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)