(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rios transbordam e inundam Brumadinho, Formiga, Raposos e Sabará

Os rios Paraopeba, das Velhas e Formiga sobem e ameaçam moradores em Minas Gerais


03/01/2012 08:48 - atualizado 03/01/2012 14:38

Imagens do Rio Formiga com grande volume de água
Imagens do Rio Formiga com grande volume de água (foto: Myllena Bastos)

Cidades de Minas Gerais enfrentam situação caótica por causa do transbordo de rios. Em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma equipe de 19 bombeiros trabalham nesta terça-feira para prevenir inundações em casas depois que o Rio Paraopeba subiu na segunda.

O rio transbordou e inundou diversas ruas do município, que decretou ontem situação de emergência. A Defesa Civil municipal registrou 30 pontos de alagamentos e 41 famílias foram retiradas de suas casas, por segurança, até o início da tarde. Segundo a coordenadora do órgão, Ilma Cândida Sobrinho, o rio atingiu 5,5 metros acima do nível normal. Os rios Manso e Águas Claras, que também cortam Brumadinho, chegaram a quatro metros acima do nível. Não houve feridos.

As águas do Rio Paraopeba tomaram a MG-040, em Mário Campos. De acordo com a Polícia Militar, a estrada ficou interditada nos dois sentidos, na altura do Bairro Seixo do Funil, próximo a Curva do Macarrão. Motorista que quiserem seguir para a cidade de Brumadinho tem a opção de passar pelo Bairro Tangará, em Mário Campos, pegar uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Tijuco em Brumadinho.

Em Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas, o ribeirão com o mesmo nome da cidade também transbordou e cobriu a cidade de água e lama. Confira as imagens enviadas pela leitora Myllena Bastos pelo Dzai.

Em Raposos e Sabará, a subida do Rio das Velhas mobilizou o Corpo de Bombeiros. Moradores ficaram ilhado. De acordo com corporação dos bairros Roças Grandes e Paciência foram os mais atingidos.

Em Ponte Nova, na Zona da Mata, a prefeitura emitiu uma alerta para o possível transbordamento do Rio Piranga nesta terça-feira. Segundo a prefeitura, a água deve atingir ruas, avenidas e estradas rurais. A prefeitura orienta moradores e comerciantes das ruas às margens do rio para a retirar pertences e se proteger.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)