(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca deslizamentos de encostas e desabamentos no primeiro dia do ano em BH

Há previsão de temporais que podem ocorrer entre este domingo e segunda-feira. Os volumes previstos devem ficar entre 60 e 80 milímetros.


postado em 01/01/2012 14:48 / atualizado em 01/01/2012 15:01

A chuva que atinge Belo Horizonte e região metropolitana provocou deslizamentos de encostas e desabamento de uma casa na Capital.  De acordo com a Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec), desde a madrugada desde domingo foram registradas seis ocorrências de deslizamento de encostas, sendo que há outras duas ocorrências  com riscos de deslizamentos. Foram registrados também um desabamento de muro e de um barracão que deixou duas mulheres feridas.

Os deslizamentos ocorreram principalmente nas Regiões Oeste, Venda Nova e Barreiro. Os desabamentos ocorreram no Bairro Cachoerinha e no Morro do Papagaio. Houve ainda uma área de alagamento no Bairro Ouro Minas, Região Nordeste de BH. A Comdec registrou no total 22 ocorrências entre trincas e infiltrações, erosões e danificação de casas.

De 0h até a manhã deste domingo já choveu mais de 50 milímetros em algumas pontos da Capital, segundo a Defesa Civil. A região com maior precipitação foi a Noroeste, com 50,4 milímetros. Apesar de concentrar o maior volume de chuva, a Região Noroeste foi seguida de perto pela Centro-sul, com 50,2 mm, e o Barreiro, que ficou com 48,6 mm. Na sequência, ficaram as regiões da Pampulha, com 44,6 milímetros; Venda Nova, com 36,2; Nordeste, com 33,2; Leste, com 33,0 e Norte com 22 milímetros.

A chuva ainda causou acidentes na região, uma barreira cedeu e invadiu uma faixa do Km 362 da BR 381 que ainda permanece interditada. Com a pista molhada um motorista inabilitado perdeu o controle do veículo e rodou na pista na Avenida Cristiano Machado, próximo ao número 11.660, no Bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. 

A chuva deve continuar, já que há previsão de temporais que podem ocorrer entre hoje e amanhã. Os volumes previstos devem ficar entre 60 e 80 milímetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)