(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa estragos em Uberlândia

Segundo o professor da Universidade Federal de Uberlândia, Paulo César Mendes, em poucas horas choveu quase metade do esperado para todo o mês de dezembro na cidade


postado em 26/12/2011 09:24 / atualizado em 26/12/2011 10:35

Uma forte chuva, que atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse domingo, causou alagamentos e muitos estragos na cidade. De acordo com o capitão João Batista Afonso, , o temporal começou por volta das 17h e choveu forte por cerca de 4h. O vento derrubou árvores e danificou vários carros.

O Rio Uberabinha transbordou e inundou várias casas. Conforme o capitão, os bairros Tubalina, Jaraguá, Morada da Colina, Parque da Granada, Tabajaras, Santa Mônica, Jardim Botânico e Cidade Jardim. Pelo menos 15 casas foram danificadas e uma caiu.

Segundo o professor da Universidade Federal de Uberlândia, Paulo César Mendes, em poucas horas choveu quase 50% do esperado para todo o mês de dezembro na cidade. Conforme o professor, de 19h às 21h, o pluviômetro da universidade instalado no Bairro Cidade Jardim transordou. “Para que ocorra a transbordamento do aparelho é preciso um índice de 150 milímetros de chuva” explicou. O índice normal, segundo Mendes, é de 30 a 40 milímetros por dia.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)