Publicidade

Estado de Minas

Carnaval de Belo Horizonte pode perder um dia em 2012

Belotur quer diminuir a realização do evento


postado em 21/12/2011 21:51

O carnaval de Belo Horizonte pode perder um dia no próximo ano. A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, Belotur, apresentou nesta quarta-feira aos representantes dos blocos e escolas de samba da capital a proposta de reduzir de três para dois dias a festa.

A idéia da redução surgiu depois que os blocos e escolas exigiram um orçamento maior para as festas de 2012. De acordo com a assessoria da Belotur, isso só seria possível se houvesse a redução dos dias, já que não há verba suficiente em caixa.

A diretora de Eventos da Belotur, Ana Paula Silva de Azevedo, afirmou que a redução do carnaval é para gerar economia e possibilitar as premiações às escolas de samba e blocos caricatos.

A proposta não agradou a todos. O presidente da Associação Cultural Samba Dez, Luiz Carlos Novais, afirmou que mudar a programação a 45 dias do carnaval é impraticável. "Foi a pior coisa que podia acontecer. Você passa o ano todo chamando as pessoas para desfilarem e faltando 40 dias eles informam que não vai mais haver o dia de desfile. E as pessoas que se programaram, como faz?".Além disso, ele afirmou que as escolas só recebem 10% de todo orçamento gasto pela prefeitura (por meio da Belotur) com o carnaval. 

De acordo com a proposta da Belotur, o evento vai ser realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro no Boulevard Arrudas, em frente à Praça da Estação, Região Centro-Sul da capital.

Nesta quinta-feira será realizada uma nova reunião para tentar encontrar uma solução para o impasse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade