(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mesmo após estiagem, Defesa Civil registra 107 ocorrências relacionadas a chuva em BH

Principais chamados foram por deslizamentos de encostas, trincas em imóveis, infiltrações, desabamento de muros


postado em 21/12/2011 18:27 / atualizado em 21/12/2011 18:44

Mesmo sem chover na capital mineira nesta quarta-feira, a Defesa Civil continua recebendo chamados em decorrência das chuvas. Em pouco mais de 12 horas, o órgão registrou 107 ocorrências relacionadas aos temporais que assolaram Belo Horizonte nos últimos dias. Os moradores acionaram os técnicos por causa de deslizamentos de encostas, trincas em imóveis, infiltrações, desabamento de muros, entre outros.

O número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por conta das chuvas subiu para 22. A última a entrar na lista foi Paulistas, na Região do Rio Doce. Um temporal atingiu o município e provocou alagamentos e deslizamentos de encostas, no último domingo, 18. Os deslizamentos atingiram pontes, muros e algumas residências. Cerca de 180 pessoas ficaram desalojadas, mas não foram registradas vítimas em decorrência do evento.

Em Passagem, as chuvas da última segunda-feira provocaram a cheia do córrego Monjolos, que atingiu alguns bairros na zona urbana e comunidades da área rural. As fortes enxurradas arrastaram três pontes deixando algumas famílias isoladas do centro do município. Uma barreira caiu sobre a estrada que faz o acesso com a cidade de São Sebastião do Rio Preto e a passagem de veículos pesados está restrita. Segundo a Defesa Civil estadual, 73 municípios já foram atingidos pelas chuvas desde outubro, afetando 22.826 pessoas e deixando 876 pessoas fora de casa.

Duas pessoas morreram neste período chuvoso e 27 ficaram feridas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)