(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa prejuízos e deixa feridos em Mariana e Ouro Preto


postado em 15/12/2011 20:31 / atualizado em 16/12/2011 00:35

Parte do cemitério desabou em Mariana, colocando em risco a igreja do Rosario Crédito (foto: Lincon Zarbietti/Divulgacao Crédito )
Parte do cemitério desabou em Mariana, colocando em risco a igreja do Rosario Crédito (foto: Lincon Zarbietti/Divulgacao Crédito )
As cidade de Ouro Preto e Mariana, na Região Central do Estado, também sofrem com os estragos provocados por um temporal nesta quinta-feira. Pelo menos três pessoas ficaram feridas nos dois municípios. Um casarão, que é tombado pelo patrimônio histórico, desabou e uma igreja também corre o risco de cair.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em Ouro Preto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte de uma casa desabou no Bairro São Cristóvão e os escombros atingiram uma mulher. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade com ferimentos leves. Uma outra vítima foi atingida por parte do telhado de um comércio que desabou no Bairro Alto Vera Cruz. Ela foi socorrida com um corte profundo no quadril.

Na parte histórica da cidade um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico desabou. Houve registros de queda de árvores e inundações em vários bairros. “O Bairro Santa Cruz está sitiado. Militares foram atender ocorrências lá e tiveram que levar os equipamentos nas costas. Nenhum carro chega no bairro”, afirma o sargento Moisés Dias de Paula. Segundo ele, os próximos dias poderão ser piores, caso a chuva continue. “A iminência de desabamento será superior, pois o solo já está bastante encharcado”, disse o sargento.

Chuvas em Belo Horizonte

Cheia do Rio Mariana preocupa moradores e alerta autoridades(foto: Lincon Zarbietti/Divulgacao)
Cheia do Rio Mariana preocupa moradores e alerta autoridades (foto: Lincon Zarbietti/Divulgacao)

 

Em Mariana a situação não foi diferente. Na Rodovia dos Inconfidentes, que liga o município a Ouro Preto, pelo menos três barreiras caíram e interditaram o trânsito. “A estrada foi limpa e o trânsito foi liberado ao longo do dia. Tivemos que fazer uma interdição no Túnel Bala, na entrada principal de Mariana, na BR-365. O asfalto está cedendo na lateral da pista e corre risco de  sofrer um colapso”, conta o subtenente Roberto Dutra.

No centro da cidade, várias casas foram atingidas por deslizamentos de barrancos. Não foi registrada nenhuma vítima. No cemitério, uma encosta desabou e danificou alguns túmulos. O Ribeirão do Carmo, que corta o município, transbordou e atingiu algumas casas. “Tem 10 casas que ficam às margens do rio que correm risco de desabar”, afirma o subtenente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)