(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banana de dinamite é encontrada em caixa eletrônico no Sul de Minas

Bandido do interior de Minas adotaram de vez a estratégia de explodir caixas, mas a ação criminosa não tem obtido sucesso. Na maioria dos casos o dinheiro não é levado


postado em 14/12/2011 09:01 / atualizado em 14/12/2011 09:06

Bandido do interior de Minas adotaram de vez a estratégia de explodir caixas eletrônicos para roubar. Mas, na maioria dos casos o uso de explosivos não dá bom resultados e os ladrões acabam sem dinheiro. Na terça-feira a polícia encontrou uma banana de dinamite acoplada a um caixa no Centro de Guapé, no Sul de Minas. O explosivo foi colocado durante a madrugada, mas a ação dos suspeitos não foi concluída. Moradores da cidade acharam estanho o artefato e acionaram a Polícia Militar (PM).

Militares foram à prefeitura do município onde fica o caixa eletrônico e encontraram, além do artefato, uma porta arrombada. O vigia do prédio relatou que um carro suspeito deixou o local pouco antes da chegada da polícia, mas o segurança não viu a ação dos bandidos. Foi necessária a presença do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte para remover a dinamite e detonar com segurança. Nenhum suspeito foi identificado. 

Em 6 de dezembro, criminosos deixaram explosivos em um caixa eletrônico do distrito de São Vicente, em Baldim, na Região Central do estado. Os assaltantes colocaram um artefato no equipamento, mas a bomba não explodiu da forma que deveria, por isso não conseguiram acessar o dinheiro. Também foi necessária ação do Gate de BH.

No mesmo dia homens usaram dinamite para explodir três caixas eletrônicos de um posto de combustíveis em Uberaba, no Triangulo Mineiro. Os bandidos chegaram armados, renderam os funcionários da loja de conveniência e inseriram a bomba no caixa. Uma das máquinas foi lançada na B0-050 depois da detonação. A polícia não soube informar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. Imagens do circuito interno devem ajudar nas investigações.

No dia 3 de dezembro, assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil dentro de um shopping, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas. Os ladrões também não conseguiram levar o dinheiro, mas deixaram um rastro de destruição. O teto de gesso, a laje da garagem e o piso superior do centro de compras foram atingidos pelos efeitos da bomba. De acordo com a PM, ninguém se feriu e os bandidos não foram localizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)