(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da polícia de Meio Ambiente apreende 52 pássaros silvestres em Ibirité

Após denúncia anônima, a polícia militar realizou buscas em três casas onde foram encontradas as aves


20/11/2011 18:48 - atualizado 20/11/2011 20:15

52 pássaros foram apreendidos em operação da Polícia do Meio Ambiente
52 pássaros foram apreendidos em operação da Polícia do Meio Ambiente (foto: Divulgação/CB Helio)
A companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar realizou uma mini operação na tarde deste domingo e apreendeu 52 pássaros silvestres. Os militares vistoriaram três casas na Rua Rio Comprido, no Bairro Durval de Barros, em Ibirité, na Região Metropolitana e Belo Horizonte, após receberem uma denúncia anônima através do Disque Denúncia, sobre a presença dos pássaros.

De acordo com o Cabo Hélio, em uma das residências foram encontrados 40 pássaros e outros seis em cada uma das outras duas casas. Ninguém chegou a ser preso, mas os envolvidos foram autuados por manter animal silvestre em cativeiro sem autorização. Além de responder a processo será aplicada multa a eles no valor de R$ 500,00 reais por cada pássaro apreendido.

A maioria das aves é da espécie Trinca-Ferro, mas também foram recuperados Canários da Terra, Tico-Ticos, Fanhaço, Bico de Veludo, Sabiá, Azulão e Pintassilgos.

Ainda segundo o cabo Helio, os pássaros não apresentavam sinais de maus-tratos. As aves foram encaminhadas para um clínica e serão levadas, nesta segunda-feira, para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que deve avaliar se as espécies será reinseridas na natureza ao para algum criador conservacionista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)