(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paisagens Mineiras: Escolha as mais belas

Na penúltima seletiva, concurso fotográfico destaca cliques do patrimônio natural do estado. Prazo para votar em duas novas fotos para concorrer à grande final termina na quarta-feira


postado em 29/10/2011 06:00 / atualizado em 29/10/2011 08:32

Serra do Cipó(foto: HENRIQUE BOTELHO/DIVULGAÇÃO)
Serra do Cipó (foto: HENRIQUE BOTELHO/DIVULGAÇÃO)
Prestes a chegar a sua última seletiva, concurso o Paisagens Mineiras traz para os internautas mais uma difícil missão: eleger duas novas fotos para concorrer à grande final. O público tem até quarta-feira , dia 2, para votar em suas imagens preferidas da terceira seletiva. Realizado pelo Estado de Minas, com promoção dos Diários Associados e patrocínio da Petrobras, o concurso  convida fotógrafos amadores e profissionais a mostrarem para o mundo as belezas arquitetônicas, culturais e naturais do estado.

Belos cursos d’água, fazendas, mirantes, serras e um dos parques mais queridos do estado. É esse o cenário que o internauta vai encontrar ao acessar o site (www.paisagensmineiras.com.br) do Paisagens Mineiras. Como palco para as encantadoras imagens estão Araxá, Gouveia, Jacutinga, Lapinha da Serra, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio das Pedras, São Lourenço e Serra do Cipó.

As oito fotos que disputam cada seletiva do concurso são eleitas por um júri de profissionais da área. Na seletiva III, participaram da escolha o fotógrafo Leo Drumond, da Agência Nitro; Paulo Baptista, professor da escola de Belas-Artes da UFMG; o editor de fotografia do Estado de Minas, Sidney Lopes, e o editor de artes gráficas do EM, Álvaro Duarte.

Em cada seletiva, os dois vencedores têm a oportunidade de exercer a solidariedade. É que, no ato da inscrição, os candidatos devem indicar, para receber um computador, uma instituição educacional ou assistencial do município em que a foto foi tirada. As entidades são apresentadas em reportagem do caderno Gerais, publicada no sábado seguinte ao encerramento da votação. As dicas para quem quer conhecer os lugares em que foram feitos os cliques campeões também são tema de reportagem do caderno Turismo, que circula às terças-feiras.


LAPINHA DA SERRA(foto: SÉRGIO NETTO/DIVULGAÇÃO)
LAPINHA DA SERRA (foto: SÉRGIO NETTO/DIVULGAÇÃO)
Em janeiro, as fotos vencedoras da terceira seletiva voltam a disputar o voto popular com as vencedoras das outras três etapas. Já estão na competição as fotos de Espera Feliz, de Jean Carlo Oliveira; da cidade de Oliveira, de Sidney Almeida; de Itabira, de Gabriel Oliveira; e de São João del-Rei, de Antônio Carvalho. O grande vencedor vai levar para casa uma moderna câmera digital. As 32 fotos selecionadas nas quatro seletivas vão compor uma revista e exposição que serão lançadas no fim do concurso.

Serviço
Ainda dá tempo de participar da última seletiva do Paisagens Mineiras. O prazo para postar as imagens no site www.paisagensmineiras.com.br vai até 24 de novembro. No endereço eletrônico, o internauta encontra todas as informações sobre o concurso.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)