(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista eletrocutado é considerado a primeira morte por causa das chuvas em Minas

Gleison Wilson Souza, de 38 anos, morreu ao encostar em um fio que caiu após ser atingido por galhos durante o temporal dessa terça-feira


postado em 13/10/2011 11:16 / atualizado em 13/10/2011 11:34

O motociclista sofreu uma descarga elétrica superior a 7 mil volts (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
O motociclista sofreu uma descarga elétrica superior a 7 mil volts (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
 

A Defesa Civil confirmou na manhã desta quinta-feira que o motociclista Gleison Wilson Souza, de 38 anos, morto ao esbarrar em um fio de alta tensão que caiu durante o temporal da última terça-feira, é a primeira vítima fatal em decorrência da chuva. O cabo teria se rompido com a queda de galhos durante o vendaval. Gleison morreu na hora.

Com a visibilidade ruim na via durante o período noturno, o homem não viu o cabo. Ele foi atingido por uma descarga elétrica superior a 7 mil volts ao encostar no fio que estava desencapado. O acidente aconteuceu na Rua Monte Negro, no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte.

Moradores da região disseram que ligaram insistentemente para a Cemig, que só cortou a energia da rede aproximadamente uma hora depois de confirmada a morte do motociclista por equipes do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Cemig informou nessa quarta-feira que demorou chegar ao local por causa da lentidão no trânsito. Além disso, afirmou que o sistema da companhia não identificou o rompimento do fio de alta tensão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)