(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Investigações vão apontar quem será autuado por acidente com van na MG-424

Conforme a delegada responsável pelo caso informou à Polícia Civil, ainda não é possível precisar por quais crimes a pessoa deverá responder


postado em 10/10/2011 15:58 / atualizado em 10/10/2011 16:12

A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações para saber quem será autuado pelo acidente envolvendo uma Van na madrugada de domingo na MG-424 em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adolescente D.A.F.F, de 17 anos, conduzia o veículo e admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele perdeu o controle da direção enquanto beijava a namorada. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore. Morreram Jimim Walker Soares Vandes, de 17, e Bruna Danielle Corrêa Santos, de 18, que estão sendo velados nesta segunda-feira. Outros sete ocupantes, incluindo o motorista, ficaram feridos.



De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada Ana Glaura Soares, da Delegacia Regional de Vespasiano, responsável pelo caso, informou que está nos levantamentos iniciais para apurar quem cedeu a direção para o adolescente, seja o proprietário do veículo ou pessoa que tinha a van sob sua responsabilidade. Conforme a delegada informou à Polícia Civil, ainda não é possível precisar por quais crimes a pessoa deverá responder.

Conforme a polícia, o adolescente foi ouvido ainda no domingo, mas não fez teste do bafômetro ou exame de sangue para comprovar se ele realmente estava alcoolizado. D.A.F.F foi liberado, mas vai responder por ato infracional. Foram lavradas duas multas para a Ducato placa JJZ-8098, uma por condutor sem habilitação e embriaguez, já que a recusa ao teste do bafômetro também é passível de autuação.

Acidente

O roteiro da tragédia teria começado na noite de sábado. Segundo informações do advogado do dono da van escolar, o estudante D.A.F.F., que dirigia a Ducato placa JJZ-8098, pegou as chaves na casa do motorista que trabalha com o veículo. Na versão dele, a negociação para usar a van teria sido feita entre o estudante e o filho do condutor, que estava viajando. O menor teria assumido o compromisso de que uma pessoa habilitada na categoria D, exigida para esse tipo de transporte, dirigiria a Ducato. Em vez disso, porém, D.A.F.F conseguiu pegar as chaves e seguiu com a van para a festa no sítio.

“No hospital, depois de atendido, o menor disse que beijava sua namorada quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e depois não viu mais nada. Admitiu ainda que todos vinham de uma festa de aniversário, num sítio, onde houve consumo de bebida alcoólica”, relatou o sargento Wander Orlandi, da Polícia Militar Rodoviária. Apesar de a batida contra a árvore ter sido do lado do motorista, D.A.F.F. sofreu poucas escoriações e fraturou o nariz. Segundo Orlandi, não havia marcas de frenagem na pista, o que confirma a versão de que o estudante se distraiu e não teve tempo de tentar evitar a colisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)