(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IML recebe radiografias de jovem desaparecida

Núbia Glenda Ferreira da Silva, de 20 anos foi vista pela última vez em 16 de agosto


postado em 01/10/2011 06:00 / atualizado em 01/10/2011 07:11

Núbia Glenda foi vista pela última vez em 16 de agosto(foto: Arquivo Pessoal)
Núbia Glenda foi vista pela última vez em 16 de agosto (foto: Arquivo Pessoal)
Radiografias dentárias da universitária desaparecida Núbia Glenda Ferreira da Silva, de 20 anos, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para serem comparadas com a arcada de corpos de mulheres desconhecidas que chegam ao local. A jovem foi vista pela última vez em 16 de agosto, por volta das 19h, deixando o Centro Universitário Una, em Contagem, onde estuda gestão de recursos humanos.

Amigos afirmam que ela havia desistido de entrar na faculdade dizendo que iria embora, mas não falou para onde. O delegado responsável pelas investigações, Cléber Barone, conta que fez o levantamento das ligações telefônicas feitas e recebidas pela estudante e também verificou mensagens no computador dela, mas ainda não encontrou nenhuma pista. A Polícia Civil também conseguiu imagens gravadas pelas câmeras de segurança do consultório dentário onde a estudante esteve entre às 14h e às 15h do dia em que sumiu, mas segundo o delegado, as imagens não ajudaram muito. Já o sistema de vigilância da faculdade não grava imagens. “Colegas estiveram com ela naquela noite antes das aulas, mas ela não chegou a entrar na faculdade e foi vista indo embora”, disse o delegado, ressaltando que naquela ocasião a jovem não recebeu nenhum telefonema ou fez ligação.

A família de Núbia é de Abaeté, na Região Central, e está desesperada. “Mantemos contato todos os dias com os parentes da jovem, mas eles também não têm informações”, acrescentou o Barone, lembrando que a estudante não estava namorando. “Aparentemente, ela não tinha nenhum motivo para desaparecer”, disse.

Apelo

A mãe da estudante, a dona de casa Jutelma da Cunha Ferreira, de 47, está em Belo Horizonte para acompanhar as investigações da polícia em Contagem. Núbia saiu de Abaeté há quase dois anos com o propósito de cursar uma faculdade. “Minha filha é exemplar, dedicada em tudo que faz, uma pessoa determinada. Sempre lutou para realizar seus sonhos. Com fé em Deus ela vai aparecer”, disse a mãe. “A angústia é muito grande. Não consigo mais comer e fico o tempo todo deitada, sem querer conversar com ninguém. Tenho um casal de filhos e ela é a caçula”, disse Jutelma, chorando. Ela fez um apelo na tarde dessa sexta-feira. “A pessoa que estiver com minha filha, a liberte. A família toda está sofrendo, os amigos dela estão sofrendo. Por favor, libertem a minha filha”, desabafou a mãe.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Núbia pode ser dada pelo telefone 0800 28 28 197, da Divisão de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil. Nessa sexta-feira, uma equipe de investigadores da capital começou a auxiliar a polícia de Contagem nas investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)