(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusado de participação na Chacina de Unaí pede liberdade no STF


postado em 15/07/2011 13:53 / atualizado em 15/07/2011 17:46

Acusado de participação na morte de três auditores do Ministério do Trabalho e de um motorista do ministério, em Unaí, no Noroeste de Minas, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo liberdade. Em maio desse ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o réu Rogério Alan Rios fosse julgado de imediato, mas o julgamento ainda não ocorreu. O acusado está preso há sete anos no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, enquanto aguarda andamento do processo.

A defesa entrou com pedido de liberdade no STF, alegando que o caso já foi decidido há quatro anos quando o acusado recebeu a sentença de pronúncia, mas ainda não houve definição quanto à data para a realização de seu julgamento pelo Tribunal do Júri.

A defesa afirma que e Rogério Alan Rios responde à ação penal junto com outros corréus. Porém, o STJ já determinou o desmembramento do processo. Os advogados do acusado afirmam que a separação do caso ainda não foi definida. Usam esse argumento porque outros corréus respondem ao processo em liberdade. É uma tentativa de aplicar o benefício também à Rogério Alan Rios. Para o advogado do acusado, é inadmissível que alguém esteja preso cautelarmente há quase sete anos. O STF ainda vai analisar o recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)