(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoboys viram vítimas de bandidos em duas rodas


postado em 12/06/2011 07:00

Na onda de crimes cometidos por bandidos de motocicletas, motoboys vêm sendo atacados em horário de serviço. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas de Minas Gerais, Rogério dos Santos Lara, muitos casos de roubo de baús em que são transportados valores, documentos e mercadorias têm sido registrados no Santo Agostinho, bairro da Região Centro-Sul de Belo Horizonte com grande concentração comercial e de agências bancárias. “O problema era mais comum no Centro da cidade, mas os assaltantes migraram para o Santo Agostinho. Somos as vítimas mais vulneráveis e as empresas precisam se conscientizar de que não podemos carregar valores”, desabafa.

Mesmo com as motos proibidas de circular na área da Ceasa-MG desde 17 de maio, medida adotada para coibir assaltos e outros crimes, a violência ainda assombra quem passa diariamente pelo entreposto. Obrigados a deixar as motos em um estacionamento criado em uma das entradas da Ceasa, os motociclistas reclamam da falta de segurança. O motoboy Carlos Eduardo Vilela, de 33, trabalha há 11 anos no entreposto, transportando valores. Para ele, a restrição às motos deixa a categoria mais exposta à violência. “A gente tem que deixar a moto no estacionamento e sair andando ou de ônibus carregando grandes quantias de dinheiro”, destacou. O presidente do Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Autônomos de Minas, Donisete Antônio Oliveira, espera que a Justiça Federal dê uma resposta, nesta semana, à ação impetrada pela categoria para que a medida adotada pelo entreposto seja suspensa. “A restrição rotula todos os motociclistas como ladrões.”

Por meio de sua assessoria, a Ceasa informou que o assalto da semana passada, quando foram levados R$ 7 mil de um motoboy, ocorreu fora da área interna do entreposto, o que reforça a necessidade de impedir que as motos circulem no local. Segundo a Ceasa, as cenas foram registradas pelo circuito de segurança e entregues à PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)