(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancos terão que instalar biombos em caixas em Belo Horizonte


postado em 08/06/2011 15:40 / atualizado em 08/06/2011 15:42

Na tentativa de coibir as saidinhas de banco em Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda (PSB) sancionou uma lei que obriga as agências a instalarem biombos nos caixas para evitar que outras pessoas vejam quem está sendo atendido nos caixas. Só na terça-feira, quinto dia útil, pelo menos três pessoas foram vítimas do golpe depois de sacarem grandes quantias em agências bancárias da capital. Os criminosos costumam escolher suas vítimas dentro das agências, comunicando-se com os comparsas usando celulares.

Segundo a lei nº 10.200, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira, determina que os bancos deverão instalar um painel de material opaco, com no mínimo dois metros de altura, no espaço entre o caixa e a fila de espera. Além disso, as agências e outras instituições financeiras terão que contar com um painel eletrônico para indicar aos clientes qual caixa está disponível, como já ocorre em guichês de atendimento.

A lei também reforça a proibição do uso de celulares em bancos, como já havia sido determinado pela lei estadual nº 19.432, de janeiro deste ano. Ainda de acordo com o texto publicado no DOM, as instituições terão o prazo de 90 dias a partir desta terça para se adequarem à regra. O descumprimento da lei acarreta uma multa diária no valor de R$ 50 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)