(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura mulher que encomendou duplo homicídio em Lagoa Santa


13/05/2011 13:21 - atualizado 13/05/2011 13:25

A Polícia Civil continua à procura de Giselle Aparecida Chaves, de 31 anos, suspeita de encomendar um duplo homicídio no início de abril em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, a polícia apresentou os três suspeitos de matar Gláuber Rodrigo da Silva Julião, de 28 anos, e Matheus Fernandes García, de 23.

De acordo com a polícia, Giselle era sócia do pai de Gláuber em uma imobiliária e morava em uma casa que pertencia a ele. Apesar de terem rompido o vínculo, a mulher queria permanecer na casa. O corretor não aceitou, entrou com uma ação na Justiça contra ela e acabou vencendo. A decisão saiu no dia 8 de abril e ficou determinado que Giselle deixaria a casa.

Inconformada, ela entrou em contato com o irmão mais novo, Samuel Wudson Siqueira Chaves, de 23 anos, que era traficante em Esmeraldas, e pediu ajuda para se vingar. Ele chamou o adolescente C.H.S, de 17 anos, suspeito de oito assassinatos na cidade, e Alexandre Siqueira da Silva, de 30 anos, para participarem do crime. De acordo com delegado Almir de Carvalho Cesário, em depoimento, o menor teria dito que Giselle explicou que pretendia matar o sócio e o filho dele, e que pagaria R$ 6 mil pelo crime.

Na tarde do dia 9 de abril, os criminosos ligaram para a imobiliária e disseram a Gláuber que fosse com o pai até um condomínio no Bairro Palmital para fecharem a compra de um imóvel. Como o pai não estava, o jovem foi até o local acompanhando de Matheus, funcionário recém-contratado da imobiliária. Chegando lá, eles foram assassinados com vários tiros. Segundo a polícia, Giselle também teria ido ao local para conferir se o crime havia sido executado como combinado. “A caminhonete Blazer da Giselle foi encontrada há cerca de 200 metros do local do crime. Dentro do carro, a polícia encontrou a ação de despejo”, explica o delegado Cesário.

O crime começou a ser esclarecido no dia 18 de abril, quando o adolescente foi apreendido em Esmeraldas, suspeito de outro assassinato. Pensando ter sido denunciado por Samuel, ele acabou confessando o duplo homicídio em Lagoa Santa com riqueza de detalhes. “Durante este primeiro depoimento ele não descartou a presença de Giselle e Samuel no local. Inclusive reconheceu a fachada da imobiliária e identificou o carro do proprietário”, afirma Almir de Carvalho Cesário. No entanto, quando descobriu que havia sido apreendido por outro homicídio, o menor mudou o depoimento. Conforme o delegado, “Ele alegou não conhecer Samuel e disse ter matado Gláuber e Matheus sozinho, mesmo que a perícia tenha confirmado a veracidade do primeiro depoimento”.

A Justiça decretou a prisão temporária de Alexandre e Samuel, que estão detidos em Ribeirão das Neves. A prisão de Giselle também foi decretada. Ela foi vista pela última vez no dia 11 daquele mês, esvaziando a casa. O adolescente cumpre uma detenção de 45 dias em um centro de internação de Divinópolis. Como o prazo chega ao fim na próxima semana, a polícia vai determinar a internação dele pelo duplo homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)