(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lente avançada elimina óculos após a cirurgia de catarata


postado em 12/05/2011 06:00 / atualizado em 12/05/2011 07:10

Tecnologia é usada há um mês pelo médico Ricardo Guimarães(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press )
Tecnologia é usada há um mês pelo médico Ricardo Guimarães (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press )


Livrar-se dos óculos depois da cirurgia de catarata é o maior desejo de todos os pacientes. No entanto, apesar de esta vontade ser concretizada por boa parte de quem se submete a procedimentos cirúrgicos para esta patologia dos olhos, muitas pessoas voltam a usar os óculos nem que seja apenas para enxergar melhor de perto. No entanto, uma nova lente no mercado brasileiro promete dar uma chance de dar adeus às armações de uma vez por todas a quem fez a cirurgia e, mesmo assim, precisou de óculos.

Há um mês, o Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, em Belo Horizonte, vem usando a nova tecnologia, chamada de Lente Premium, desenvolvida na Inglaterra. “O objetivo primordial de uma cirurgia de catarata é proporcionar ao cliente, uma recuperação de qualidade e rápida, para que, depois do procedimento, abandone os óculos. E isso ocorre em quase 80% dos casos, no entanto, há idosos que não conseguem dar adeus às armações. Uma cirurgia a lazer não é indicada pela idade, então, é o caso da nova lente”, explica o diretor do hospital, Ricardo Guimarães.

Segundo ele, a cirurgia de catarata é feita com a implantação de uma lente intraocular no paciente. “A lente Premium é colocada sobre esta lente original e, com o passar dos anos, quando o paciente for mudando de grau, essa nova lente pode ser ajustada, fazendo com que ele não precise dos óculos”, afirma o oftalmologista.

Além de substituir as armações, a lente permite a correção de grau para longe e perto, ajustamentos de resolução da imagem e solução de problemas de miopia e astigmatismo, entre outros. “Com ela, é possível uma correção multifocal. Para colocá-la, é preciso apenas 10 minutos e a recuperação é rápida”, garante Ricardo Guimarães.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)