(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRENTE DO BEM

Escolas adotam projeto que desenvolve ações de gentileza e solidariedade


postado em 07/05/2011 07:54

O Dia Mundial da Boa Ação começou movimentado no Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Logo na chegada, alunos de todas as idades fizeram uma campanha de arrepiar. Eles seguraram cartazes oferecendo abraços “gratuitos”, uma brincadeira para quebrar o gelo e deixar todo mundo mais à vontade para receber o carinho. As amigas Tereza Raquel de Oliveira e Clarice do Vale Araújo Melo ficaram das 6h40 até o fim da tarde abraçando mais de 600 pessoas que passavam pela rua. “Uma mulher disse que ganhou o dia”, comemoraram.

Durante todo o dia, diversas ações foram realizadas na escola, em todas as séries. Os alunos do 1º período visitaram os do 6º ano para assistir a um vídeo sobre o Corrente do Bem. Eles foram recebidos com tanto cuidado pelos meninos maiores que não se sentiram intimidados e falaram sem medo sobre o que é uma boa ação. Para eles, significa cuidar das pessoas, fazer um favor, ajudar alguém que está triste, cumprimentar os colegas e deixar o pátio limpo. Alguém discorda?


Os grandões da 2ª série do ensino médio se derreteram ao receber os alunos do 2º ano do ensino fundamental. Os pequenos levaram de presente um baú com uma coleção de boas atitudes. A ideia é que elas sejam sorteadas semanalmente e todos passem a praticá-las. “Deu um friozinho na barriga, mas me preparei antes de falar”, conta, orgulhoso, Leonardo Vilela Fonseca, de 7 anos, que entregou o baú para Sofia Guisoli, 10 anos mais velha que ele.

No recreio, um pequeno batalhão de soldadinhos do bem fez questão de segurar firme cartazes com dicas de ações legais, como “sorria”, ao longo das escadas que levam ao pátio. Ao mesmo tempo, uma turminha do 2º período levou um tanto de coraçõezinhos feitos por ela a outros colegas, uma gentileza que alegrou o dia dos amigos. Para finalizar, todos os alunos e professores se reuniram no pátio central e fizeram uma corrente para ouvir os colegas do 4º e 5º ano cantarem a música O dia do bem, da dupla Rick e Renner. Foi emocionante!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)