(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Liminar do MPE mantém plantões nas delegacias de Alpinópolis depois das 18h


postado em 03/05/2011 15:10 / atualizado em 03/05/2011 15:22

A Polícia Militar de Alpinópolis, na Região Sul de Minas, poderão lavrar, novamente, um boletim de ocorrência na cidade, durante a noite. Isso porque, o Ministério Público Estadual obteve uma liminar determinando que o delegado regional de Passos, na mesma região, restabeleça imediatamente o plantão diário após às 18h e durante todo o dia nos finais de semana e feriados na delegacia de Alpinópolis. Caso não obedeça a determinação terá de pagar multa diária de mil reais e vai ser indiciado por crime de desobediência, além da prática de ato de improbidade administrativa.

A decisão suspende os efeitos da portaria assinada pelo delegado de Polícia Regional de Passos, que acabou com os plantões nas comarcas que integram a Delegacia Regional, alegando questão de logística.

Segundo o MPE, o ato causa transtornos à Polícia Militar, pois toda as vezes que os militares de Alpinópolis ou de São José da Barra forem lavrar um boletim de ocorrência fora do expediente normal da delegacia, devem transportar todos os envolvidos – autores, vítimas e testemunhas – até a cidade de Passos. Ainda de acordo com o MPE, o transporte constante aumenta a possibilidade de acidentes entre às viagens, já que, elas são feitas quase sempre à noite. Além disso, as pessoas estarão sob a custódia do Estado, o qual deverá indenizar as vítimas e seus familiares em caso de acidente.

Outro ponto indicado pelo MPE, foi que a segurança pública em Alpinópolis e São José da Barra está prejudicada enquanto os policiais militares estão empenhados no transporte, pois os municípios ficam sem policiamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)