(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras de ciclovia interditam ruas na Savassi


postado em 16/04/2011 11:40 / atualizado em 16/04/2011 12:22

Faixas sinalizam mudanças em ruas da Savassi(foto: Tulio Santos/Esp. EM )
Faixas sinalizam mudanças em ruas da Savassi (foto: Tulio Santos/Esp. EM )


Motoristas que pretendem passar na região Savassi, em Belo Horizonte, neste sábado, devem ficar atentos às interdições em várias ruas, por causa das obras de implantação da Ciclovia Savassi. Estão interditados trechos das ruas Professor Moraes, Piauí e da Avenida Bernardo Monteiro.

O programa Pedala BH prevê a instalação de seis ciclovias em Belo Horizonte em 2011: a Rota Savassi, a Rota Avenida Américo Vespúcio (entre avenidas Antônio Carlos e Carlos Luz), Rota Nordeste (ligação da ciclovia da avenida Saramenha à Estação São Gabriel pela avenida Risoleta Neves), a Rota Norte (ligação da ciclovia da avenida Vilarinho à futura Estação Pampulha), a Rota Leste (liga a região Leste à rota da Savassi pela avenida dos Andradas) e a Rota Estação Barreiro. A implantação das ciclovias nas avenidas Américo Vespúcio e Risoleta Neves já começou.

Confira as alterações

Rua Professor Moraes

A área de Carga e Descarga, entre as ruas Antônio de Albuquerque e Tomé de Souza, passará para a Rua Tomé de Souza, entre as ruas Professor Moraes e Rio Grande do Norte.

A área reservada para Veículos Credenciados, entre as ruas Tomé de Souza e dos Inconfidentes, irá passar para o lado direito da Rua Professor Moraes.

A área reservada para Motocicletas, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, irá passar para o lado direito da Rua Professor Moraes.

A área de estacionamento de 10 minutos com pisca-alerta, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, passará para a Rua Cláudio Manoel, entre as ruas Professor Moraes e Rio Grande do Norte.

A área de Carga e Descarga, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, irá para o lado direito da Rua Professor Moraes.

Os usuários do estacionamento Rotativo poderão usar as vagas disponíveis nas ruas transversais.

Avenida Bernardo Monteiro

O estacionamento, no sentido Avenida Brasil/ Avenida Afonso Pena, deixará de ser 45° e passará a ser paralelo.

Rua Piauí

As faixas de rolamento e de estacionamento, atualmente bastante largas, irão ficar um pouco mais estreitas para criar espaço para a ciclovia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)