(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa "Fica Vivo" é citado como exemplo de sucesso em relatório do Banco Mundial


postado em 11/04/2011 10:00 / atualizado em 11/04/2011 10:22

Garotos da Comunidade Morro das Pedras jogando bola em quadra comunitária, dentro da Oficina de Futebol do Programa Fica Vivo, na Avenida Silva Lobo(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)
Garotos da Comunidade Morro das Pedras jogando bola em quadra comunitária, dentro da Oficina de Futebol do Programa Fica Vivo, na Avenida Silva Lobo (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil)

O programa mineiro de combate à violência “Fica Vivo” foi citado em relatório do Banco Mundial, como exemplo de sucesso. O "Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial de 2011: Conflito, Segurança e Desenvolvimento", foi divulgado, na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o documento, a violência é a principal limitação para que países alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, proposto pelas Organização das Nações Unidas (ONU). O programa implementado em Minas em 2005, é citado pelo sucesso na redução de homicídios.

O “Fica Vivo” tem foco no apoio social, educação e esportes para jovens, além do estabelecimento de uma relação de confiança entre a polícia e a comunidade.

(Com agência)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)