(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Circuito Cultural da Praça da Liberdade ganha mais dois novos espaços


postado em 29/03/2011 18:35

O Circuito Cultural da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai ganhar mais dois novos espaços: a Casa Fiat de Cultura, que sairá do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, para ocupar o Palácio dos Despachos, e o Museu do Automóvel, a ser construído nos fundos do Palácio da Liberdade, área antes usada como estacionamento. Os protocolos de intenções foram assinados nesta terça-feira entre o governo estadual, que cedeu as construções históricas, a Fiat, responsável pelo financiamento dos projetos, e o Veteran Car Club do Brasil, futuro gestor do museu direcionado aos aficionados em automobilismo antigo. A cerimônia ocorreu na Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, na capital.

"Comemoramos duas instalações culturais muito importantes. A Casa Fiat, já tradicional, um dos melhores lugares do Brasil para receber exposições, e também o Museu do Automóvel, tão querido dos mineiros que gostam de ver carros antigos", disse o governador Antonio Anastasia.

O presidente da filial brasileira da Fiat, Cledorvino Belini, destacou que a parceria entre governo e empresa guarda um simbolismo histórico, pois o Palácio dos Despachos foi palco das negociações para vinda da montadora para Minas.

Carros antigos

O Museu do Automóvel deverá ocupar uma área entre cinco e seis mil metros quadrados, nos fundos do Palácio da Liberdade, onde antes ficavam os veículos do Gabinete Militar do governador. "Vamos usar o que há de mais moderno na forma de mostrar o automóvel", adianta o presidente do Veteran Car Club do Brasil, Oswaldo Borges da Costa.

A secretária estadual de Turismo Eliane Parreiras ressaltou que, com as novas atrações, o complexo da praça ganha em diversidade. "São outros conteúdos disponíveis ao cidadão no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, tornando-o um dos maiores do Brasil e do mundo", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)