(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empreiteira dá início as obras de revitalização da Praça da Savassi


postado em 28/03/2011 19:10 / atualizado em 28/03/2011 19:21

Começaram nesta segunda-feira as obras de revitalização da Praça Diogo Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Funcionários da empreiteira vencedora da licitação deram início aos trabalho de topografia e sinalização no quarteirão da Rua Pernambuco, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Tomé de Souza.

O trecho, que será transformado em uma grande calçada para pedestres, foi o primeiro a sofrer interdição de trânsito e não terá mais fluxo de veículos. A opção de desvio é descer a Avenida Cristóvão Colombo, virar na Tomé de Souza e, enfim, chegar à Pernambuco.

Nos próximos dias, as mudanças também chegarão ao quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, entre Cristóvão Colombo e Paraíba, onde será montado o canteiro de obras. O fechamento desse trecho, que é sem saída e recebe apenas o trânsito local, terá impacto na oferta de cerca de 50 vagas de estacionamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, com a assinatura da ordem de serviço, a empreiteira tem até 10 dias para montar toda a estrutura e dar início ao quebra-quebra, com fim previsto para março de 2012.

Apesar do começo da movimentação na Praça da Savassi, motoristas sentirão de fato reflexo das obras no trânsito em 28 de maio. Nesta data, terão início as intervenções no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, de acordo com o cronograma de obras.

Orçada em R$ 10, 4 milhões, a revitalização de uma das áreas mais charmosas da cidade prevê transformar os quarteirões das ruas Pernambuco e Antônio de Albuquerque, além da Praça da Savassi, em bulevares com inspiração europeia. Os quarteirões perderão as cerca de 200 vagas de estacionamento e serão fechados, se transformando em grandes calçadas para pedestres.

Também vão receber novo mobiliário urbano, com bancos em granito e inox, cachepôs, além de adaptações para tornar o local totalmente acessível a pessoas com deficiência física. Já a Praça Diogo de Vasconcelos vai ganhar jardins, fontes e nova iluminação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)