(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista morre depois de cair de viaduto no Complexo da Lagoinha


postado em 20/03/2011 19:36

O motociclista Márcio Daniel Soares Lima, de 22 anos, morreu na tarde deste domingo, depois de cair de uma altura superior a 10 metros de um dos viadutos do Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte. Uma adolescente de 15 anos, que estava na garupa, apesar da queda, sofreu ferimentos numa perna, foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) e não corre risco de morrer.

O trecho do acidente, uma curva à esquerda no viaduto Sarah Kubistschek, que liga a Avenida Antônio Carlos à Rua dos Caetés, é palco de muitas outras ocorrências semelhantes. A mais grave foi em setembro de 2006, quando duas motocicletas se tocaram e quatro jovens caíram do elevado. Dois rapazes e uma adolescente morreram no local. Uma garota escapou com vários ferimentos. Desde então, vários apelos foram feitos para que a prefeitura instalasse uma tela de proteção, mas nada se fez. Entre os muitos acidentes no local no ano passado, em novembro um motoboy caiu sobre um carro e foi atropelado por outro.

O pedreiro Marcos Roberto Santos Moreira, de 38, disse que estava em sua moto, pouco à frente de Márcio, quando ouviu o barulho da batida da motocicleta da vítima na mureta de proteção, que já está parcialmente destruída, devido aos constantes acidentes no local. “Desde a trincheira da Pampulha estávamos trafegando juntos, embora não o conhecesse. No viaduto estiquei e, ao ouvir o estrondo, olhei para traz e só estava a moto danificada na mureta. Quando então vi que o rapaz e a moça tinha caído na avenida abaixo”, contou.

Segundo o pedreiro, o motociclista pilotava com segurança, em velocidade moderada e no momento que entrou no viaduto não tinham carros próximos a ele. “Não consigo entender o que o levou a perder o controle da moto”. A motocicleta Honda Bross, de cor vermelha, que Márcio Lima conduzia não tinha placa. Militares do Batalhão de Trânsito que atenderam a ocorrência não encontraram cadastro do número de chassis do veículo no banco de dados.

A queda do motoqueiro de sobre o viaduto teria consequências piores, não fosse a interdição de meia pista da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em direção ao túnel da Lagoinha. O agente da BHTrans Gérson Almeida estava na via, próximo ao local que em que o casal caiu, controlando o tráfego. “Vi quando os dois foram atirados do alto do viaduto. O rapaz ainda respirava e a garota estava consciente, apesar de muito assustada. Imediatamente chamamos equipes de resgate e da PM”, explicou o agente.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)